Olá! Você gostaria de receber as notificações desta loja?


X

Sexo no pós-parto 29/05/2017 10h00 | BY Sensual Love

0 518

Após o nascimento do bebê, por recomendação médica, a mulher deve ficar 40 dias sem ter relações sexuais tanto em casos de parto normal, quanto cesárea. Antes desse período o útero ainda está voltando ao seu tamanho normal e o corpo está em processo de cicatrização, portanto, o risco de infecções aumenta. Além disso, o hormônio que favorece a produção do leite diminui a libido e a lubrificação vaginal.

Durante o resguardo é importante manter o diálogo aberto e constante, pois o desafio da maternidade envolve o casal e consome muita energia e tempo de ambos. Dividam as tarefas e organizem-se, limite visitas e não abra mão da privacidade, pois este pode ser um momento propício para que vocês fortaleçam seus laços e conheçam melhor as preferências e fetiches um do outro.

A grande dúvida é: quando a mulher poderá voltar a ter relações? Depende. Após o período de cicatrização, ela já pode voltar a ter vida sexual ativa, o que não quer dizer que ela esteja pronta para isso. Neste ponto é muito importante ter paciência, pois forçar pode ser muito doloroso. Uma forma de inventivá-la nesse período delicado, para que a relação não esfrie, é fazer carícias para que a mulher se sinta mais relaxada, com o tempo a libido irá voltar a seu nível normal.

Os homens costumam ter tesão mais cedo, e normalmente é neste ponto que o conflito começa. O casal deve ter em mente que o prazer não acontece apenas com a penetração, então ambos devem investir muito em preliminares até que ela esteja confortável e bem lubrificada para que a relação não se torne um incômodo.

Se depois de algum tempo a penetração ainda estiver dolorida ou houver algum desconforto anormal, não exite em visitar um médico. Ele poderá diagnosticar o problema e lhe aconselhar melhor sobre o que fazer na sua situação.

Sempre tenha em mente que a gravidez e o pós-parto são períodos turbulentos, e é importante ter paciência e não forçar nada além dos seus limites, assim você poderá curtir essa nova fase com tranquilidade sem deixar de lado seu prazer.