Olá! Você gostaria de receber as notificações sobre esta loja?


X

BLOG

#OutubroRosa: como ajudar sua parceira no auto-exame 06/10/2017 14h00 | BY Sensual Love

0 359

Outubro chegou acompanhado de um assunto de grande importância para a saúde feminina: prevenção do câncer de mama.

A campanha Outubro Rosa visa colocar em evidência a realidade do câncer que mais mata mulheres no mundo, além de focar na importância do diagnóstico precoce da doença por meio do auto-exame. É importante frisar que o auto-exame não substitui a visita ao mastologista, por isso, visite um profissional anualmente.

Conhecer o próprio corpo é essencial quando se fala questões de saúde, pois qualquer alteração inesperada torna-se nítida. O auto-exame das mamas pode parecer uma tarefa chata e muitas vezes deixada de lado, mas pode ser crucial no momento do diagnóstico e facilitar o tratamento do câncer.

Sabendo da importância de apoiar a causa e considerando que as mulheres são a maior parcela de consumidoras do mercado de produtos eróticos, separamos algumas dicas para você ajudar sua parceira a fazer o auto-exame de uma forma muito sensual(ou para inspirar o seu amor)! Além de ajudá-la a se prevenir, você estará mostrando preocupação e cuidado com sua amada, e com certeza sua atenção será muito apreciada.

Vamos às dicas:

1 - Falem sobre o assunto e ofereça-se para ajudá-la nesse momento. Caso você e sua parceira sejam mulheres, fica ainda mais fácil, pois é um assunto relevante na vida das duas e podem fazer o auto-exame uma na outra.

2- Tire o sutiã da sua parceira e fiquem frente à frente. Observe se há alguma alteração na cor e formato da mama ou dos mamilos. Procure por nódulos, inchaços e pontos de vermelhidão, verifique se as marcas de sutiã aparecem da mesma forma dos dois lados do corpo. Peça para que ela levante os braços e faça as mesmas observações, dessa vez atentando-se às axilas.

3- Coloque-a em frente ao espelho, assim ela poderá ver e sentir seu toque ao mesmo tempo. Com a ponta dos dedos, apalpe toda a extensão dos seios, do meio da mama até as axilas, procurando por nódulos, alguma secreção, alterações na textura dos mamilos. Verifique se sua parceira sente incômodo ou dor em algum ponto.

4- No banho ou usando um creme/óleo corporal, repita o processo, dessa vez utilizando dedos e palmas das mãos.

Bônus: Não esqueça de acrescentar beijos e carícias entre os passos!



Caso notarem a presença de um nódulo, é importante observar se o mesmo desaparece depois do período menstrual. Caso não suma ou se notarem alguma outra alteração, agende uma visita ao seu mastologista.

O toque pode ser um gesto muito erótico entre um casal, e não há motivo para não usarmos esse potencial para falar de uma causa tão importante.
Com certeza o auto-exame passará a ser um momento de carinho, cuidado e intimidade entre vocês, e, além de tudo, trará benefícios à sua saúde!


FONTES:
https://blog.drconsulta.com/2017/05/cancer-de-mama-7-exames-que-podem-detectar-doenca/?utm_source=blog&utm_campaign=rc_blogpost
https://www.youtube.com/watch?v=K5SyDlfQ7ks&has_verified=1
http://www.ibcc.org.br/autoexame/mama.asp
http://outubrorosa.org.br