Olá! Você gostaria de receber as notificações sobre esta loja?


X

BLOG

Mitos Sobre Sexo na Melhor Idade - PARTE 2 21/06/2017 14h00 | BY Sensual Love

0 413

No post anterior, falamos sobre dois mitos comuns sobre sexo na melhor idade (leia aqui!), neste, listamos mais dois e mais algumas dicas sobre o tema!

3- Não há nada que recupere a libido quando se atinge a terceira idade

A falta de desejo, como em muitas outras situações, nem sempre está ligada apenas ao envelhecimento.
"(...)Quando a sexualidade passa a ser assunto problemático, é um sinal de alerta para que outros aspectos da saúde sejam investigados cuidadosamente", afirma Carmita. É importante reportar a insatisfação sexual para seu médico, pois sexualidade também é sinônimo de saúde, e o desinteresse por essa atividade pode revelar alguns problemas paralelos como por exemplo:
- Efeitos colaterais causados por medicamentos;
- Diabetes descontrolada;
- Mudanças hormonais;
- Doenças cardíacas.
O importante é manter o diálogo aberto e não ter vergonha de falar sobre o assunto, caso contrário, os problemas continuarão presentes e o interesse pelo sexo diminuirá cada vez mais.
Existem muitos acessórios e cosméticos que podem fazer toda a diferença na vida sexual de qualquer pessoa, sendo jovem ou não. Podem testar coisas novas, descobrir um lado de seu relacionamento que não haviam explorado, ou encontrar sozinhos práticas que gostem.
Tente coisas novas, invista mais em preliminares, tente sexo sem penetração, mude suas percepções sobre o que é sexo.


4 - Sexo é perigoso quando se atinge uma certa idade

Estudos indicam que o sexo na melhor idade traz benefícios físicos, mentais e emocionais. Além de diminuir a ansiedade, liberar endorfinas,
reforçar laços entre parceiros e queimar calorias, o sexo pode até aumentar a expectativa de vida!
Manter a vida sexual ativa também pode diminuir a chance de incontinência urinária e preservar melhor os órgãos genitais, pois mantém a circulação da área ativada e os músculos em constante atividade, impedindo que atrofiem ou se tornem mais fracos. Portanto, sexo e masturbação são sim importantes para se manter saudável.


Em suma, a vida sexual faz parte da vida, cada fase com suas características. Não devemos deixar que a idade, vergonha ou convenções sociais nos
impeçam de ter prazer em qualquer uma delas, ou mesmo de explorar nossa sexualidade. Manter a saúde em dia e a mente aberta são imprescindíveis para se ser uma vida sexual longa e satisfatória.


Fontes:
https://drauziovarella.com.br/entrevistas-2/sexualidade-depois-dos-60-anos/#content
https://www.helpguide.org/articles/alzheimers-dementia-aging/better-sex-as-you-age.htm#good
http://www.everydayhealth.com/sexual-health/senior-sex-myths-debunked.aspx
http://www.everydayhealth.com/sexual-health/sex-and-aging/emotional-social-issues.aspx