Olá! Você gostaria de receber as notificações desta loja?


X

Como higienizar seus brinquedinhos 24/03/2017 00h00 | BY Sensual Love

0 764
Como higienizar seus brinquedinhos

Muitas pessoas não dão a devida atenção à saúde íntima pois, quando há algum problema, os sintomas são discretos ou até mesmo imperceptíveis. Assim como a higiene íntima deve ser realizada diariamente e com cuidado, a higiene dos acessórios e brinquedos sensuais não poderia ser diferente. Lave seus acessórios depois de todos os usos e, se quiser ter um cuidado extra, antes do uso também.
Fique atento com os cuidados indicados pelo fabricante e use apenas produtos que foram desenvolvidos para realizar a assepsia de acessórios eróticos, desse modo a durabilidade do seu brinquedo será maior.

Material:
Fique atento ao material dos seus brinquedos, pois interferem na vida útil dos acessórios e na maneira como será feita a higienização. Atente-se à botões , partes menores ou mecanismos que podem ser feitos de outro material antes de lavá-lo. A limpeza de itens feitos em silicone, vidro e aço cirúrgico ou inoxidável (presentes principalmente em vibradores) deve ser feita com sabão neutro e pano umedecido. Uma dica é usar os mesmos higienizadores das próteses, pois a secagem é mais rápida e evita as proliferação de bactérias e fungos. Materiais porosos devem ser higienizados com pano umedecido em água morna e sabão neutro.

Porosidade:
Materiais não-porosos são impenetráveis para bactérias, e os mais comuns em acessósios sensuais são: silicone, vidro e aço inoxidável.
Materiais porosos são mais absorventes, portanto, mais suscetíveis à bactérias e fungos. Plástico rígido, cyberskyn, nylon, vinyl, acrílico, couro, elastômero, neoprene e pvc são materiais porosos.

Pilhas ou baterias:
Sempre retire as pilhas ou baterias quando não estiver usando o brinquedo, para que o aparelho não seja danificado em caso de oxidação. Guarde em lugar fresco e limpe logo após o uso, evitando molhar o acessório caso não seja a prova d'água.

Lubrificante: Lubrificantes a base de óleo ou silicone podem danificar a maioria dos materiais presentes em brinquedos eróticos, portanto, dê preferênia aos a base d'água ou use preservativos.

Use preservativos: A maioria dos acessórios eróticos são feitos em material poroso, isso significa que a chance de cultivar uma bactéria ou fungo, mesmo com a devida limpeza, é bem grande. O uso de preservativo evita que você pegue alguma doença ou infecção durante o uso ou quando dividir seu brinquedo com parceiros(as).

Com esses cuidados seus brinquedos durarão muito mais e seus momentos de prazer estarão livres de preocupação!