Olá! Você gostaria de receber as notificações desta loja?


X

DISFUNÇÃO ERÉTIL MASCULINA 01/03/2016 11h00 | BY Hot Flowers

0 782
Disfunção erétil ou impotência sexual masculina, como a dificuldade de atingir ou de manter uma ereção suficiente para que a relação sexual seja bem-sucedida. Existem três fatores essenciais para o homem atingir uma função erétil satisfatória: ter disposição para a ereção, alcançar uma ereção rígida e manter a ereção por tempo suficiente para a satisfação sexual. Esses fatores compõem uma ereção de qualidade. Na disfunção erétil, ocorre basicamente o contrário. Quase todos os homens têm alguma dificuldade ocasional, mas conseguem obter e manter uma ereção de qualidade na maioria das vezes. No entanto, se as dificuldades se tornam mais frequentes e as ereções passam a ser menos duradouras, ou ainda se o homem não consegue ter a ereção completa, pode ser que sofra de disfunção erétil. Normalmente quando o homem apresenta pela primeira vez uma dificuldade de obter ou manter a ereção durante o ato sexual, o fato o faz se sentir ansioso e esta ansiedade o impede de se entregar totalmente às suas sensações eróticas , tornando-o um mero observador do seu próprio desempenho sexual. Assim, a cada relação, a tenção diante da possibilidade de obter ou não uma ereção ou de conseguir mantê-la, aumenta ainda mais a possibilidade da mesma não ocorrer.
Quando o homem procura um auxílio médico e é detectada uma causa orgânica, normalmente já foram instaladas insegurança e ansiedade consequentes das repetidas falhas eréteis. Assim, a sua autoconfiança e auto-estima já se encontram abaladas, fazendo com que, mesmo depois de sanar a causa orgânica, o problema possa persistir. E dessa forma, mesmo quando existe causa orgânica, a interferência psicológica também passa a existir.

Quando há suspeita de uma causa orgânica, se faz necessária a avaliação com um médico Urologista/Andrologista para avaliar qual o tipo de abordagem e tratamento podem ser sugeridos. No entanto, por meio de uma primeira consulta com um terapeuta sexual é possível perceber se pode estar ocorrendo uma causa orgânica para a disfunção erétil. Por exemplo: é muito comum um homem apresentar dificuldade de ereção ou de mantê-la com uma determinada parceira , mas não com uma outra em uma determinadas situações. Ou na tentativa de penetração, mas não na masturbação ou no sexo oral e assim por diante. A disfunção erétil pode, também, ser uma causa ou consequência da ejaculação precoce. Um homem com essa disfunção , com o passar do tempo pode vir a desenvolver um quadro de impotência sexual e vic e-versa. Dentre as causas psicológicas já mencionadas como ansiedade e preocupações com o desempenho sexual, também se encontram causas mais profundas como dificuldades intrapsíquicas inconscientes e do próprio relacionamento conjugal. Todos esses fatores devem ser avaliados nas consultas para que possa ser sugerido o tratamento através da Terapia Sexual.

Tratamento para dificuldades de ereção:
Com o tratamento por meio da Terapia Sexual , o homem gradativamente conseguirá identificar os seus medos , conflitos e ansiedade frente ao sexo. Aprende a lidar com sua sexualidade sem a tensão provocada pelos fatores culturais através dos quais foi educado, diminuindo as cobranças que faz em relação ao seu desempenho sexual ou de sua parceira, em relação à obtenção de uma ereção. A indicação de técnicas específicas para obtenção, perda e reobtenção da ereção ajudam o homem a restabelecer a sua auto-estima e auto confiança neste processo. Na maioria dos casos não chega a ser necessária a prescrição de medicamentos.