Olá! Você gostaria de receber as notificações sobre esta loja?


X

SEXO ANAL 11/03/2016 12h00 | BY Hot Flowers

0 992
O SEXO ANAL é um tabu para grande parte das mulheres, isto ocorre porque muitas apresentam prisão de ventre (constipação) e medo da dor. Ao imaginar um pênis na região elas sentem o medo da dor e evitam, outras acreditam que o local é para saída de fezes e não entrada de pênis, e o desconhecimento da possibilidade de ter prazer com estimulação no local. Esta prática é mais reinvidicada pelos homens por representar o domínio masculino. Há outros fatores emocionais e físicos que fazem a maioria querer o sexo anal, como o estreitamento do canal retal e a posição que a mulher fica de quatro.

Recomendações para iniciar esta prática
1- não deve realizar a higiene interna, isto prejudica a mucosa e pode facilitar doenças futuras. Antes desta prática recomenda-se apenas a higiene externa, e esta deve ser realizada também após o sexo anal. 2- Sugiro iniciar a estimulação local com a prática da massagem com dedo ou vibrador no ânus com pouca profundidade, esta é indicada para relaxar o esfíncter e prepará-lo para a penetração peniana futura. 3- Para ocorrer a penetração peniana sugiro passar anestético uns 5 a 10 minutos antes na entrada anal, e após este período colocar lubrificante... e só então iniciar com a penetração. 4- Usar sempre camisinha.

Contraindicação da prática do sexo anal
A pessoa deve evitar ter penetração anal se estiver com qualquer alteração ou disfunção que cause dor na região anal, como hemorróidas, fissuras, prisão de ventre, fraturas ósseas na região de cóccix e sacro. E quando a pessoa não quer! Fazer sexo só para agradar o companheiro não é bom e não é sinônimo de prazer, causa graves consequências físicas e emocionais.

Atitudes que ajudam na obtenção do prazer anal
1- Estimular o clitóris antes ou durante a penetração anal com o dedo, língua, geis ou vibrador. 2- Após o orgasmo clitoridiano ou vaginal fazer imediatamente a penetração anal, aproveitando o relaxamento corporal e mental.

Dicas:

1- Faça e receba massagem e beijos na região anal com óleo de massagem específico e com aromas afrodisíacos, assim estimule as terminações nervosas locais, favorece o prazer e prepara para futuras penetrações.

2- A posição mais indicada para o sexo anal é aquela que a mulher sente mais confiante, de preferência mais relaxada!


Fabiane Dell` Antônio Fisioterapeuta, Palestrante e Consultora * Mestrado em Ciências da Saúde Humana – UnC / SC * Especialização em Neuropsicologia e Aprendizado – PUC / PR * Especialização em Fisioterapia em Uroginecologia – CBES / PR * Especialização em Sexualidade Humana – USP / SP