Olá! Você gostaria de receber as notificações sobre esta loja?


X

BLOG

USO DO VIBRADOR COMO UM ALIADO DO HOMEM 30/03/2016 00h00 | BY Hot Flowers

0 805
O vibrador é um objeto que promove vibração. Possui vários modelos, com muitos formatos e variações na sua velocidade. São indicados na atividade sexual individual e casal, pois promovem o orgasmo, auxiliam no autoconhecimento e desejo sexual.

Como surgiu o vibrador

Nas primeiras décadas do Século 19 mulheres que apresentavam irritabilidade, insônia, ansiedade, dores de cabeça, choro e falta de apetite, entre outros sintomas, eram diagnosticadas com "histeria", uma doença psíquica exclusivamente feminina, aonde acreditavam que havia um deslocamento do útero para este diagnóstico.

Assim, para controlar a "histeria", o tratamento recomendado era a massagem no clitóris, feita diretamente pelo médico, em consultório. Com as mãos, o médico estimulava a paciente até que ela atingisse o "paroxismo histérico", conhecido hoje como orgasmo. Para agilizar as sessões nos consultórios, o médico americano George Taylor patenteou, em 1869, o primeiro vibrador, a vapor, e o batizou de "The manipulator". O vapor não durou muito. Em 1880, o médico inglês Joseph Mortimer Granville inventou o vibrador movido à manivela. Já em 1902 surgiu o primeiro vibrador elétrico, lançado pela empresa americana Hamilton Beach.

Nessa época, os vibradores deixaram de ser usados apenas nos consultórios médicos, e as mulheres passaram a usá-los em casa. Ainda assim, o conceito de que aqueles sintomas caracterizassem uma doença só foi abolido pela Associação Americana de Psiquiatria em 1952.
Atualmente o vibrador é muito indicado para usar em casa na estimulação do orgasmo individual e em casal, sendo que há modelos específicos para as regiões do ânus, vagina e clitóris.
Muitos homens ainda sentem-se inseguros quando a parceira apresenta um vibrador e demonstra desejo em usá-lo. A maioria desconhece seu uso e os vê como um concorrente, e não como um aliado ao prazer sexual de ambos.

Como o homem deve usá-lo
O homem deve conhecer a anatomia genital e sexual feminina antes de tudo. Os locais de maior prazer feminino são o clitóris e a região do ponto G (localiza-se há uns 2 cm na parede anterior da vagina, no "teto").

O homem pode usar o vibrador para promover na mulher dupla estimulação, exemplos:
1- Enquanto faz sexo oral pode usá-lo na região do ponto G;
2- Enquanto faz penetração vaginal pode usá-lo estimulando o clitóris;
3- Enquanto faz penetração vaginal pode usá-lo estimulando o ânus.

A dupla estimulação proporciona a facilitação do orgasmo e um aumento na intensidade deste, promove na mulher aumento do desejo e lubrificação sexual com sua prática.
São muitos os benefícios que o vibrador proporciona ao casal, procure um de acordo com sua preferência.

Indicação: Filme "Hysteria"




Fabiane Dell` Antônio Fisioterapeuta
* Mestrado em Ciências da Saúde Humana – UnC / SC
* Especialização em Neuropsicologia e Aprendizado – PUC / PR
* Especialização em Fisioterapia em Uroginecologia – CBES / PR
* Especialização em Sexualidade Humana – USP / SP