Olá! Você gostaria de receber as notificações sobre esta loja?


X

EJACULAÇÃO PRECOCE 15/03/2016 00h00 | BY Hot Flowers

0 748
A Ejaculação Precoce (EP), também conhecida como ejaculação prematura ou rápida, é uma disfunção sexual masculina que ocorre em 20 a 30% dos homens brasileiros (Abdo, 2010).
É definida como o déficit do controle sobre a ejaculação, interferindo com o bem estar sexual ou emocional do homem ou do casal. Não existe um tempo que determina se é ou não ejaculação precoce, mas nestes casos ela ocorre com estímulo sexual mínimo antes, durante ou logo após a penetração, antes do que o indivíduo o deseje, e isto ocorre frequentemente, causando desconforto e sofrimento para um dos parceiros.
Há dois tipos de ejaculador precoce: o primário, que apresenta a disfunção desde o início da vida sexual, e o secundário, neste caso ocorre quando o homem adquiriu este problema depois de ter tido relações satisfatórias por alguns anos.


O que causa a EP?

A EP tem muitas causas físicas, sociais e emocionais. As mais estudadas são a hipersensibilidade na glande, falta de controle no reflexo ejaculatório, ansiedade excessiva, primeiras experiência sexuais inadequadas, insegurança, falta de conhecimento da sua sexualidade, enfraquecimento muscular local, entre outras.
A fisiologia da ejaculação é um processo complexo, este é constituído por expulsão (ejaculação do sêmen), relaxamento do esfíncter externo e contração coordenada dos músculos do assoalho pélvico (região do períneo). Quando houver um desequilíbrio em um destes pode ocorrer a EP.

Como ocorre o tratamento?

Para a psiquiatra Carmita Abdo os antidepressivos, psicoterapia e uso de anestésicos tópicos para retardar a ejaculação são opções de tratamento.
O tratamento deve estar baseado no que está interferindo no controle ejaculatório. Muitas vezes o fator inicial foi emocional, e este como consequência afeta o físico, causando alterações na estrutura muscular e circulatório dos músculos do assoalho pélvico. Este homem precisa aprender ou reaprender a controlar a sensação premonitória e sua respectiva ejaculação, desta forma ele poderá ejacular quando o desejar.
A parceira do homem tem um papel importante em torná-lo capaz de superar o problema da ejaculação precoce. Sem um suporte emocional o homem é menos propenso a atingir um nível de relaxamento necessário para sua satisfação sexual. Ambos os parceiros devem comunicar seus sentimentos abertamente e com sensibilidade. O homem deve aprender a satisfazer sua parceira através do toque, sexo oral ou de outras formas, enquanto o casal trabalha para superar o problema da Ejaculação Precoce (EP).

Técnicas de tratamento: Psicologia, Fisioterapia (exercícios, orientações sobre hábitos de vida e técnicas que auxiliam neste processo - como uso de anestésicos e anel peniano) , Medicamentoso (ansiedade).

Fabiane Dell` Antônio - Fisioterapeuta